Saímos de Bariloche pela Ruta 40, por um belo vale rodeado de montanhas nevadas é um frio congelante. Logo após 110 kms paramos para aumentar a proteção e seguimos. Em tecka, abastecemos as motos e depois paramos no povoado de los tremariscos, pensando haver um posto lá, porém, não tinha. Lá conhecemos alguns argentinos que viajavam de moto também é reencontramos alguns brasileiros. Lá fomos informados que o próximo posto estava a 100 km dali. A preocupação começou a tomar conta, pois estávamos com pouca gasolina.
Entramos à frente na cidade de Facundo, na esperança de lá haver posto. Dois dos argentinos se perderam dos seus amigos e vieram atrás de nós. Combinamos em seguirmos juntos. Pois um deles até tinha uma reserva de 5 litros de gasolina. Porém, foi só pegar a estrada que os argentinos sumiram.
Pra ajudar, cruzamos um trecho de 20 kms de ripio, muito preocupados em ficarmos sem gasolina. Felizmente, conseguimos chegar a Rio Mayo, onde todos os motociclistas que encontramos. Abastecemos e "tchau e benção", saímos à frente e seguimos os 120 kms que faltavam.
Estamos em perito moreno, alugamos uma bela cabana com 2 quartos, a um preço muito bom.
Fomos abastecer é somente um posto tem gasolina ainda, compramos um galão de 10 litros e agora não tem mais aperto.
A Ruta 40 é algo inexplicável. Vale muito a pena cada km.
Aproveito para agradecer ao Luciano e a Milene pela parceria. Estou sem palavras. E desejo que voltem em paz para casa.
Amanhã vamos para El calafate.




Nenhum comentário:
Postar um comentário